Menos é Mais – Moda Sexy x Moda Vulgar – Parte I

por Cleide Sousa

“O luxo não é o oposto da pobreza, mas da vulgaridade.” – C. Chanel

chique

Meus caros, ultimamente tenho visto, talvez pela banalização do figurino nos reality shows da vida, ou por causa das senhoritas  “sub-celebridades” dançarinas de programa de auditório, mulheres frutas e coisas do tipo, o advento do que têm chamado “moda piriguete” que agora adotado também em novelas, de grande apelo popular, tem sido muito copiado no dia a dia.

barangas

O que surpreende é observar cada vez mais até em eventos formais, figurinos que abusam de todos artifícios no esforço para ser “sexy”: vestidos curtos demais, justos demais, decotados demais, com transparência… elementos que bem usados, são de fato interessantes, e sensuais… mas será que tudo ao mesmo tempo é realmente a receita para compor um visual sexy?

Vou propor neste post, alguns destes figurinos, e alguns elementos “icônicos” da moda piriguete, e fazer algumas sugestões e comparações… vamos lá…

000000000000000000000000000000000000000000post

Vamos dialogar com os figurinos acima. O que está no detalhe tem vários dos elementos chamados sexy: curto, vermelho, cortes mostrando partes da pele, decote.  O resultado final, no entando me lembra mais uma fantasia [talvez de ajudantes do Papai Noel da Playboy] do que um look bacana.

Será que haveria como montar um visual moderno e sexy,  com estes elementos, sem correr o risco de ser vulgar? Vou postar aqui algumas inspirações de famosas e sites de moda, que mostram que sim, dá pra usar vestido vermelho, curto, com bota, sem ser vulgar…

Observem, o vestido é curto, a bota é cano longo… bastou tirar um dos elementos: o decote, e o look fica fashion e nem um pouco vulgar!

Outra opção muito inteligente, é trocar a bota de cano alto, por anckle boots, especialmente se você não for tão alta. Reparem que o cumprimento do vestido é micro, mas sem o decote não ficou vulgar.

Adorei este look da bonitinha da Marisol Ribeiro. Neste caso, ela manteve o decote, e o vestido é curto, mas não tão curto, e as meias escuras e mangas 3/4 do vestido deram uma equilibrada no conjunto.

Você não achou os anteriores sensuais o suficiente, vejam como esta composição, apesar de justo, curto e vermelho, não ficou vulgar. Por quê? Mais uma vez, a modelo abdicou do decote, o justo é rente ao corpo, porém não é colado demais, e o curto, em pessoas com o biotipo da modelo, não correm tanto o risco de ficar vulgar…

Acho que estes exemplos deram para mostrar, como podemos passar por uma temática e de maneiras e estilos diferentes, sem cairmos no ridículo, não é? Que tal fazer o mesmo com os outros dois exemplos da foto. Short curtinho pode ser fashion? Os shorts coloridos estão super na moda, e particularmente acho muito lindinhos, acho que com meia pata de acrílico ou salto plataforma, não ficam muito bem. Vamos ver então alternativas para usá-los em looks elegantes e sensuais?

Vejam que lindeza este look: o short é curtíssimo mas em composição com blusa larguinha branca e blazer curto preto, ficou lindo. As sandálias não deixam de ter salto, mas uma anabela estilosa fica muito melhor neste caso!

Vejam este do blog Melão Amarelo que lindo! Estiloso, fashion, sexy, e nem um pingo sequer de vulgaridade… lindo de cima abaixo!

Finalmente vamos ao short jeans é básico, todo mundo usa… tem como errar neste look? Parece que tem, mas também pode-se usá-lo de maneira muito criativa, divertida e feminina… vamos ver…

Linda Grazi Massafera, super despojada, de jeans, sapatilha, blusa e um suéter levinho…

Lindo com camisa branca…

Gracinha short jeans com camisa estampada… vejam que dá sim pra usar short com salto, é só combinar o estilo para não ficar vulgar…

Fashion até num estilo mais divertido: com blusa estampa “Star Wars”!

Bom meninas, fico por aqui… mas volto com este assunto, tem muita coisa pra ser comentada, discutida… 

Anúncios

One Trackback to “Menos é Mais – Moda Sexy x Moda Vulgar – Parte I”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: