Com que roupa eu vou? Cores para o Reveillon…

por Cleide Sousa

Não sou muito superticiosa, mas existe um hábito de se vestir da cor do que se deseja para o ano seguinte. Não custa dar uma forcinha para a sorte, não é?

E como o vestuário é uma expressão da nossa personalidade, porque não escolher para a virada do ano uma cor que combine com a gente?

Vi esta tabelinha rolando pelas redes sociais, e resolvi utilizá-la como inspiração para um post de reveillon, já que o blog anda meio parado.

Escolhi um look de cada cor, para quem sabe inspirar quem ainda não decidiu o que vestir para as festas de amanhã?  Alguns mais formais, outros casuais… escolha o seu…

Começando pelo amarelo, para quem deseja prosperidade e otimismo… como amarelo é uma cor forte, e alegre, escolhi um tom pastel, porque acredito que veste melhor uma maior gama de mulheres. Particularmente eu não gosto muito de amarelo para loiras [quando estou com cabelos loiros, quase não uso] mas este tom mais discreto vai bem para todas…

Minha escolha para o reveillon deste ano foi Dourado, se você também deseja riqueza e majestosidade, ou se simplesmente gosta de usar roupas com um certo brilho, aposte nesta cor. Fica muito bem combinada com branco ou até mesmo com peças jeans, quebrando um pouco a formalidade da cor.

Lindo look de Maria Fernanda, apesar de informal não deixou de ficar glamouroso com a blusa de paetês dourados

Caso você não queira usar o look todo dourado, um sapato pode mudar todo o visual, e vai bem com roupas de todas as cores, desde que os outros acessórios se harmonizem com eles

Não conheço muita gente que deseja passar o Reveillon de marrom, mas… tudo é possível. Já que nas festas de ano novo as pessoas se permitem um maior brilho, porque não, para atrair solidez e segurança apostar em um vestido bronze?

Reparem no charme deste vestidinho, que apesar de ser curto e com brilho, não ficou vulgar.

As mais passionais gostam de usar vermelho no Reveillon, quem está em busca de um amor, ou um ano cheio de paixões avassaladoras, também gostam de estar com essa cor na virada. Vermelho é uma cor bem democrática, veste bem das negras às muito brancas. É só escolher a nuance que te valoriza mais. Cuidado para não sobrecarregar o visual, já que a cor por si só chama muita atenção.

Para não errar no vermelho, melhor escolher modelagens mais secas e um estilo mais clássico. Os acessórios devem ser discretos, assim como a maquiagem.

Para as mais agitadas e alegres, ou que desejam mais alegria, laranja é uma cor bonita para se passar o reveillon. Procure escolher uma nuance que valorize seu tom de pele. Eu particularmente acho laranja muito bonito em contraste para quem tem olhos verdes ou azuis.

Nude é lindo, chique, cai bem pra todo mundo… fica bem em quase todo tipo de modelagem e tecido. Escolhi um modelinho básico, com acessórios precisos mais discretos. A ousadia do look está apenas no batom vermelho.

Dizem que Salmão atrai felicidade e harmonia. De qualquer forma é uma cor linda, confunde-se com nuances de rosa e de laranja, mas é mais democrático que o laranja. Fica bem em todas, e por ser uma cor delicada, pode ser conjugada com acessórios e bordados metálicos e com brilho.

Este vestido mais sofisticado ficaria lindo com acessórios prata.

O Rosa Claro veste as mais românticas, mas um look todo em rosa tende a ficar infantil ou parecer camisola ou pijamas. Uma opção interessante para criar looks modernos com esta cor é “quebrá-la” com detalhes em preto, ou outra cor forte.

O laço preto no vestido romântico atualizou o visual

Um peep toe acompanhando a tendência que falei

O Rosa Escuro já é menos romântico e mais poderoso, para mulheres mais passionais e para fugir um pouco do vermelho, é uma boa opção. Por ser uma cor viva, dá uma impressão de viço à pele do rosto quando usado em blusas e vestidos.

A cor roxa já caiu no gosto das novas gerações. Acho que as mais “antigas” não escolheriam a cor para passar o Reveillon, mas como ela é hoje, o que o rosa era na minha infância, as mocinhas têm escolhido para baile de debutantes, festas, e então, por quê não o mistério do roxo para a virada?

A grande aposta para o Verão 2012 é o azul royal, agora rebatizado de Azul Klein. Dizem que a vibração deste tom de azul atrai infinidade e maturidade, é uma cor que sugere paz.

Azul claro é uma cor delicada, fica linda em looks românticos e veste bem qualquer pessoa. Dizem que atrai tranquilidade e saúde. Fica muito bem conjugada com estampas florais delicadas.

Verde agrada a muitos, cuidado com o tom que você usa, especialmente as morenas mais amareladas, para não parecerem “verdes”, escolha tons mais turquesa ou azulados. Verde escuro fica muito bonito em macacões.

Prata é glamouroso, sugere modernidade e inovação. Mas é uma cor perigosa, no cetim pode dar uma impressão de volume excessivo e engordar, no paetê, pode ficar vulgar dependendo do modelo. Aposte em um modelo simples que não apele demais para a sensualidade para que o vestido não fique parecendo fantasia de carnaval, ou pior: de astronauta!!!

Por fim o tradicional BRANCO!!! Que aqui no brasil é a mais usada cor no Reveillon, a cor tradicional. Escolhi um look da estilista Martha Medeiros, que trabalha com rendas artesanais, que ficam mais que perfeitas em branco. Lindo para quem vai passar o reveillon na praia, no sítio ou em festas…

Supertições à parte, desejo a todos vocês que visitam o meu blog, e acompanham também o “Colcha de Retalhos” um Feliz 2012, com muita saúde, prosperidade, paz e AMOR!!!

Anúncios

One Trackback to “Com que roupa eu vou? Cores para o Reveillon…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: