Pretinhos básicos ou nem tanto…

por Cleide Sousa

Este post foi sugerido pela minha amiga Carol. Conversávamos sobre vestidos pretinhos para serem usados em ocasiões formais, e encontrei modelitos, alguns nada básicos e lindíssimos.


Resolvi dialogar com vocês sobre os vários modelos, e quais favorecem mais a cada tipo de corpo.

Antes de postar os mais fashion, vou começar pelo básico do básico… o vestido preto modelo tubinho. São aqueles vestidos com saia reta, bem sequinhos, sem roda nenhuma. As blusas variam da camiseta, passando pela manga, e tomara que caia.


Geralmente o cumprimento é chanel – aquele na altura dos joelhos . O mais bacana, é que todo mundo pode usar. As gordinhas são favorecidas, porque o corte e a cor emagrecem. As magrinhas e altas ficam elegantes, como sempre. As baixinhas, pode fazer o vestido uns 2 centímetros acima do joelho, para não encurtar muito o corpo.

 

A opção com mangas, é ideal para usar no trabalho, em ocasiões mais formais e fica bem em quem tem seios grandes e não quer usar tomara que caia, por exemplo.

 

Se você fizer um tipo muito discreta, pode usar tudo pretinho e acessórios pequenos, não chamativos. Mas o preto pode ser conjugado com sapatos coloridos, e acessórios poderosos quebrando um pouco a sobriedade do conjunto. Vejamos alguns exemplos:

Detalhes inusitados podem renovar o vestido, laços e rendas estão na moda e tiram o pretinho do lugar comum.

 

Para transformar o tubinho preto, em vestido de festa, basta investir em um tecido mais glamouroso ou nos acessórios e detalhes:

Deu para perceber o quanto os tubinhos são versáteis, não? Agora vamos a outros modelos… corte evasê [aquele que abre um pouco a roda embaixo] e godê, que são as saias propriamente rodadas. Além das saias franzidas e com preguinhas que estão na moda… O godê e evasê disfarçam pernas grossas e bumbum avantajado.  As saias franzidas e com detalhes podem engordar ou cortar a silhueta, experimente e observe o conjunto antes de usar.


 

 

“]
Vestido evasê com recorte império [logo abaixo do busto
Evasê bordado
Outro evasê, muito bom para quem quer parecer mais magra
Saia franzida e blusa em paetês
Blusa estampada e saia godê
Godê com tecido precioso
Godê com nesgas

E no inverno de 2011, o que vai pegar? Bom vejamos…

 

Tubinhos com tecidos preciosos e decotes desestruturados

Recorte império e saia franzida

Cintura marcada... ponto para quem tem cintura fina, atenção para quem tem gordurinhas na região, colocar cinto pode realçar o problema ao invés de "marcar a cintura"!

Mangas diferentes, detalhes nos ombros...

Vestidos evasê, de alfaiataria, com golas, lembrando casacos...

 

Moda noite

E muitas outras opções, afinal. Pretinho não cai de moda, é básico e elegante sempre. Poucos detalhes o tornam glamouroso, e acessórios podem te dar inúmeras opções de usar o mesmo vestido. Depois farei um post só com pretinhos para festas, os mais glamourosos. Por agora é só!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: