Cabelos de Noiva

por Cleide Sousa

Toda semana eu falo das noivas por aqui, um ponto importante é o que fazer nos cabelos.

 

Cena do filme 5x2 - um dos vestidos de noiva mais bonitos que vi no cinema...

 

Não me levem ao pé da letra, porque eu sou muito tradicional… hoje em dia pode-se variar, e se você gostar e conseguir um bom cabeleleiro… se joga!

Particularmente eu gosto das coisas muito bem colocadas no seu lugar, e não acho que cabe tudo ao mesmo tempo em um look.

 

Para começar, eu não concordo com a combinação “Cabelos soltos + véu”, não tem jeito, é uma coisa ou outra… cabelo solto e veu é excesso de informação na certa, facinho, facinho de errar na produção!Se você não abre mão de cabelos soltos, estude a possibilidade de um lindo adereço que não peça véu… vejamos uns exemplos.

Vejam bem esse penteado, precisa de véu? Uma tiara bem elaborada e os cabelos impecáveis deixam uma noiva linda.

Achei um charme essa jóia em formato de flor se destacando nos cabelos escuros da modelo, linda moldura para o rosto!

Gosto muito deste penteado da Jolie, valoriza quem tem belos cabelos, com um bom volume e textura. Cuidado apenas com esse topete, virou uma febre entre as noivas, mas raramente fica bonito em alguém…

 

Eu adoro essas tiaras estilo deusas gregas… dão um ar romântico e altivo ao mesmo tempo para a noiva… nunca vi nenhuma noiva assim, mas acho que ficaria muito linda!

 

Um visual mais natural, dado por cabelos ondulados e uma linda tiara são uma opção muito bonita para quem quer casar de manhã ou à tarde, já que os horários não permitem exageros.

Mila Jovovich fez esta combinação, o único probleminha foi que ela usou véu, achei demais: essa cabeleira toda, a tiara e ainda um véu… mas ela é linda, nada iria deixá-la menos…

Achei este penteado muito elegante e glamouroso… imaginem com um vestido bem clean, como ficaria uma noiva linda!?

Para as mais românticas, essas florzinhas naturais salpicadas nos cabelos ficam divinas!


E este ar de ninfa para finalizar esse assunto de casar de cabelos soltos.

Importante ressaltar:

 

 

Antes de escolher um penteado estude o formato do seu rosto e veja o que te cai bem. Use os cabelos ao seu favor, e não contra você! Já vi noivas que me pareceram feias, e depois, “desmontadas” no dia a dia, estavam muito mais bonitas do que no casamento, exatamente por causa do bendito “topete”. Este exige um rosto não muito longo e com traços delicados, porque ele destaca todas imperfeições que você tiver no rosto…


Passado este parêntese, continuemos. Outro estilo que gosto muito e acho elegantérrimo, são as flores artificiais com coque baixo. Ficam lindos os penteados:


Estes penteados vão bem em casamentos diurnos, e nos noturnos. E o melhor, podem ser usados com véu sem criar um visual pesado.


Outra opção que está na moda são as tranças… ficam muito bonitas e permitem o véu também, porque retém um pouco os cabelos e não fazem aquela mistura de elementos na cabeça da noiva. Jóias e flores nas tranças ficam perfeitas!

A mais bela produção deste estilo, que já vi, está aqui: http://www.daniellebenicio.com.br/blog/noivas/como-uma-musica-para-mim/

E esta: http://www.daniellebenicio.com.br/blog/noivas/camelias-camelias-camelias/ [especialmente porque eu adoro essa trança “escama de peixe”]

 

Agora, se você como eu, acha lindo o véu, e não o dispensaria… há várias possibilidades. Mas como eu disse, gosto de véu com coques, baixos ou altos, não importa… deixa qualquer uma com ares de raínha. Ah, e não gosto de véus curtos, me lembram fantasias de sex-shop. Ou usa-se comprido, ou não use nenhum…


O véu com volume lateral e coque alto, arrematado com uma linda jóia, é uma opção clássica e infalível. Se você tem o rosto mais fino, comprido, e acha que não gostaria usar os cabelos tão esticados, pode usar uma franja lateral, que não desarmoniza o penteado.


Você pode optar também, por um coque baixo e um véu de uma única folha, bem longo. Eu gosto bastante…

O véu de folha única, pode ser usado sobre o rosto da noiva, dando esse ar etéreo, e pode também ser bordado, como o da foto. Os de pois des prix são lindos também:


E na categoria dos véus bordados e emodurados, temos as mantilhas, que são lindas, lembram as dançarinas de flamenca.


Adorei este feito pela grande estilista Danielle Benício:

http://www.daniellebenicio.com.br/blog/noivas/sob-medida-para-nicole/

E os meus favoritos, os véus que acompanham as tiaras estilo vitoriano, e deixam as noivas literalmente como rainhas.

 

No look vitoriano de Madge só faltou o coque pra ficar perfeito, mas como ela não tinha cabelos longos demais, é aceitável!

 

 

Amigas, esse assunto poderia se prolongar noite afora, mas por ora termino por aqui, prometendo fazer posts pormenorizados de cada estilo, ok?

 

 

 

One Trackback to “Cabelos de Noiva”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: