Em busca do tom perfeito…

por Cleide Sousa

Eu costumo brincar com minhas amigas, que a gente avalia o cuidado que uma mulher tem consigo e sua auto imagem, através da observação do cuidado da dita cuja com seus cabelos.

Tiro conclusões por minha experiência com os assuntos digamos, “capilares”, ou “cabeludos” mesmo, se vocês preferirem… já tive cabelo de tudo que é cor, e olha que isso é problema para mim, porque meus cabelos naturalmente são grossos, volumosos e pretíssimos!

Mas como dita a lei dos desejos femininos, a gente sempre quer ser diferente do que nasceu… eu pelo menos sou assim. Só sou um pouco ortodoxa com o cumprimento dos cabelos, mas explico, não foi promessa para nenhum santo, é apenas devido ao fato, que meus cabelos, mais longos, pesam mais.


Se você também tem os cabelos como os meus, e gosta de variar, pensa em mudar a cor, vou compartilhar aqui com vocês, alguns efeitos de diferentes tons, sobre os cabelos escuros, e como cheguei a tais cores.


Para começar, deixa eu mostrar a cor natural das minhas madeixas para vocês…  para não pensarem que eu estou mentindo, quando digo que tenho cabelos pretos, essa foto foi tirada em 2003, e eu não pintava os cabelos desde 2000.


Em 2004, enjoada de cabelos pretos, eu tentei mudar, mas nem tanto… passei um tom vermelho. Utilizei o Vermelho Rubi da Wellaton:


Vermelho Rubi - Wellaton

Passei diretamente sobre os cabelos pretos, sem descolorir. Ficaram mais ou menos assim, um vermelho discreto que só era percebido ao sol.


Em 2005, me rebelei, cansada dos ruivos que já usava há mais de um ano, resolvi que queria os cabelos como da Jlo, marrom com luzes douradas. Deu um pouco de trabalho, fui a um bom colorista, e ele sugeriu que ante seu pintasse de castanho claro, que sobre o vermelho ficaria chocolate, algumas vezes até o vermelho sumir. E então, faria luzes. Ficaram mais ou menos assim:


Vou dizer uma coisa sobre os cabelos loiros… uma vez que você toma coragem e faz luzes… fatalmente você vai querer ficar mais loira. Depois de perder o medo do dourado, resolvi ficar loira de vez. O profissional que cuidava de meus cabelos usava, para colocar o fundo em tom mel, o loiro claro da Nutrisse, com água oxigenada 30vol:


Cor de fundo

Fazia também luzes mais claras por cima. Algumas vezes, fazíamos também as pontas de um loiro bem claro em algumas mechas… e assim eu fiquei de 2006 ao início de 2008:


Outra coisa que vocês precisam saber sobre os cabelos loiros [quando seus naturais são pretos]: fatalmente chega um momento que você precisa escurecer… e em 2008, mesmo depois de 2 progressivas e dezenas de queratinizações, meus cabelos precisavam de uma trégua, não ficavam mais mel, estavam amarelos mesmo… então resolvi escurecer, e gostei muito do efeito da cor “Ganada” do shampoo  tonalizante “Casting”, sobre os cabelos loiros [atenção, só tive esse resultado porque estava 100% loira]:

 



Mas como eu sou uma pessoa “desassossegada” com as cores do cabelo, em 2009 eu cansei dos “castanhos meio ruivos” e resolvi fazer umas luzes no cabelo, só que não loiras, mas acobreadas [eita]! Esse trabalho foi feito em um salão, com uma boa colorista, é claro. Ela descoloriu as mechas, não muito, e depois tonalizou com uma mistura de marrom, cobre e dourado. Ficou assim:


Vocês acreditam, que a mesma cabeleleira que fez esse trabalho, meses depois, quando voltei para retocá-lo, fez “a louca” e me colocou loira de novo? O problema é que não estavam nos meus planos, então fiquei um pouco chateada com o tom, além do fato, que ela me colocou mais loira do que eu já tinha sido em toda minha vida… aff!


Vocês devem estar pensando: “Cleide, sua doida!! Que cor estão seus cabelos agora?” Bom… agora… eu estive em outra cabeleleira para corrigir esse loiro cor de pato! E coloquei um loiro acobreado, retoquei a raiz que estava preta… e fiz umas balayages loiro claro acobreado. Ficou bacana. Mas o loiro acobreado sai rapidíssimo dos cabelos, então, de vez em quando, eu passo um “Casting Caramelo” para reavivar os reflexos.


E vocês, me contem as suas aventuras com as madeixas!!!! Essa prosa ainda vai looongeee….

Anúncios

8 Responses to “Em busca do tom perfeito…”

  1. O INTERESSANTE E QUE VC FICOU BEM COM TODAS AS CORES

  2. Oi Cleide,adorei teu Blog.Tenho cabelos pretos naturais mesmo!!Nunca pintei.Gostaria de saber o que faço para jogar um Ruivo neles,de uma maneira que não caia..Pois sofro com queda de cabelo..e ele e cacheado..Por sinal queria também até que esses cachos diminuissem para poder o ruivo ficar bonito.Obs:Adorei o último ruivo da imagem a baixos que tais de costas.Qualquer coisa me envia um E-mail se poder:Julyroqueira@yahoo.com.br
    Beijos sou Juliana:]

    • juliana, eu não sou cabeleleira… então, não sei o que sugerir ao certo. Sobre a questão da queda, eu acho que seria melhor consultar uma dermatologista… e um cabeleleiro bom. Para fazer o serviço com segurança.
      Meus cabelos são quase pretos… chegar no ruivo não é fácil, o meu nunca pegou muito bem o ruivo, pega mais o loiro… para chegar o ruivo claro, é preciso clarear, talvez luzes, e tingimento com loiro 8.4 ou 8.45 ou 7.4 são as cores que já usei…
      Os mais escuros, depende. O granada, eu passeio sobre o loiro, e o vermelho ruby eu passei sobre eles naturais, que eram pretos…
      Mas antes de tingir, converse com o dermatologista e veja se é possível fazer isso em segurança…

  3. I’m really enjoying the design and layout of your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it

    much more enjoyable for me to come here and visit more often.
    Did you hire out a designer to create

    your theme? Superb work!

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: