Coisas de Gaga

por Cleide Sousa

Desde que Lady Gaga apareceu com suas bizarrices fashion, parece que o mundo anda meio enlouquecido.No início eu tinha pouca paciência com a moça, para mim aquele comportamento parecia de uma criança de 5 anos de idade no corpo de um adulto. Sim, dessa faixa etária eu entendo, porque dei aula na educação infantil alguns anos.

Sempre que via Gaga em uma premiação, pensava: aff! Que vontade de chamar atenção essa pobre tem… que coisa mais entediante. Entretanto, depois que ela começou a aparecer com suas vestimentas bizarras: sapatos exóticos, vestidos de carne, lagostas na cabeça, roupas espaciais… e uma releitura estilo seculo XXI de David Bowie e Cindy Lauper… a febre aplacou tudo que é celebridade, que decidiram se tornar bizarras para ficarem “na moda”.

Consequentemente, acabei por achar Gaga original perante tantas cópias mal feitas… já repararam que o visual bizarro que ela propõe não combina com mais ninguém, vira o arremedo da bizarrice… e ninguém merece!!! As celebridades tupiniquins então, eu sinto tanta vergonha, que nem consigo descrever aqui em poucas palavras…

Vamos ao estudo de casos…

A ORGINAL

A roupinha de bolha é uma das minhas favoritas:

Chorei sangue com essa, qual será a referência? Estátua da Liberdade piriguete?

Essa também é famosa… vai você querer causar e se vestir assim, estilo morcega:

Mas um dos looks que mais me fez simpatizar com Gaga, foi esse do clipe Telephone, eu achei rico os bobs de coca light:

Me lembra isso:

AGORA VAMOS ÀS I”MPOSTORAS” INTERNACIONAIS…

Estavam caidinhas, viram Gaga fazer tanto sucesso, e resolveram… posso ficar louquíssima assim e voltar a ser notícia:

Aguilera, estava sumida, meio decadente… e voltou no maior estilo Gaga… eu acho triste, degradante, porque a moça até que tem talento, porque não poderia sobreviver no showbusiness com estilo próprio?

Lily Alen… nem sei quem é, e a imitação está bem fraquinha, não é?

Paris Hilton, bom, essa “cria do demônio” que não é boa fazendo nada, nem sendo patricinha… nem pode ser considerada um arremedo de imitação, mas tá aí:

Rihana também se esforçando para ser notícia, tirou proveito do figurino estilo Gaga, nela ficou mais apelativo:

AS IMPOSTORAS BRASILEIRAS

Gente, tudo que é ridículo, tosco e brega, se eleva à milésima potência na nossa pátria tupiniquim, de igual modo acontece na influência Gaga por aqui… toda vez que vejo uma celebridade tentando usá-la como referência, só me dá vontade de rir de tamanho ridículo. Salvo um caso! Rodrigo Faro, que imitou realmente a Gaga, e foi muito bem no figurino e coreografia… só ele eu eu deixo passar, pelo bom humor, e humildade de se assumir imitador nas suas brincadeiras.

Pra começar o show de horrores… uma tal de ex universitária, que não é artista, e nem sei porque aparece na TV, é a demência do povo que dá ibope pra isso:

Se Gaga vir isso, é capaz de querer mandar empalhar para colocar na sala dela, não?

Uma outra cantora, super badalada no Brasil [ô terrinha de gente de mal gosto!] é a imitação loira de uma pseudo cantora baiana… que de tão falsa, nem baiana original consegue ser… ela anda se achando a própria Lady Gaga brasileira, mas é a imagem da apelação de quem vislumbra o abismo à frente… seus looks são um desfile de horrores:

É claro que a versão brasileira, tem que mostrar os peitos, para ter algum predicado...

Eu gostaria de parar por aqui, mas é uma cópia tão mal feita, e são tantos exemplos, que não dá…

Sem entender o conceito disso, me abstenho de comentar...

Achei essa máscara de plástico bolha na cabeça, estilo "dominatrix da periferia", muito engraçada!

Essa foi tipo: agora eu posso pegar uma fantasia feita no jardim de infância e usar, que todo mundo vai me achar antenada igual à Gaga...

Mas essa senhora é página virada, e teve o destino semelhante a muitos outros de sua “estirpe”: http://ocemiterio.wordpress.com/2010/09/21/claudialeitte/


A outra colega desta acima, que se auto intitula “diva” rainha do Axé [se é que ser rainha disso é ser alguma coisa…] Fez show nos States, e para ficar bonita, “fez a Gaga”… o resultado foi… bom… eh…. ah, vejam vocês:

Pois é, eu não sei se é um traje futurista ou um traje pré-histórico. Seria “quando o astronauta encontra a mulher das cavernas”? Acho que é alguma cruza do tipo.

Veja de perto: que alegria!! [ainda bem que Lady Gaga não vê essas coisas, eu acho que ela largaria a carreira]. Eu achei meigo o detalhe desta peruca enorme nos ombros, quem será que inventou?

Olhando por outro ângulo, aguça a sensação de ser um caçador pré histórico… medo!!! Se quiser saber mais sobre o figurino da turnê da senhora acima, pode ver aqui: http://costalargaadevogados.wordpress.com/2010/09/06/imagens-que-valem-por-mil-palavras-os-figurinos-de-ivetao-no-show-de-ny/

E pra finalizar, e pra matar a pobre Gaga de desgosto, uma performance impecável… que afinação, que inglês perfeito, que atuação! Bravo!!!!

É assim meu povo, que você transforma um hit de sucesso em algo brega de gosto muito duvidoso…


Apesar da avalanche de coisas que Gaga soltou [parece que a pobre abriu as portas das masmorras do inferno] longa vida à Lady Gaga e suas loucuras… o seu jeito de estando dentro do showbusiness fazer piada do próprio e de si mesma. Essa ironia fina, é o que diferencia um ícone fashion e da arte das imitações que serão logo superadas…

Aos desavisados que porventura quiserem me acusar de invejosa do sucesso das celebridades brasileiras, por favor me poupem, e leiam isso:

http://cleidescully.wordpress.com/2010/03/18/dissecando-a-inveja-parte-i/

http://cleidescully.wordpress.com/2010/03/19/dissecando-ao-inveja-parte-ii/

Obrigada!

Anúncios

4 Comentários to “Coisas de Gaga”

  1. Acima de tudo, Cleide, o que essa ” Gagalização” no mundo artístico me causa é a tão em voga “V.A” VERGONHA ALHEIA!
    Fica a impressão que brasileiro só sabe fazer sucesso no decalque dos outros, enquanto o potencial criativo acaba subestimado e inexplorado. uma lástima!

  2. Me pergunto a partir de que momento a aparência no showbizz passou a ficar tão dependente de um ícone só….
    ainda mais uma artista que acaba aparecendo mais do que as próprias músicas, coisa que quem se diz cantor(a) deveria evitar. Mas taí, e agora não podemos voltar atrás, só esperar que não surja mais alguma tendência destruidora do bom gosto como estão sendo Lady Gaga e Justin Biber.

  3. ai voce esta abisolutamente certa eu como fã de lady gaga voce esta muito certa essas pessoas que fican querendo imitar lady gaga e so pra aparecer mesmo viu.Aquela performance de claudia leite cantando bad romance ficou ridicola ela errou todas as palavras nen o nome gaga ela acertou .EU estou de acordo com voce

    bjs..glliter gloos de morango de patrincinha

  4. nao vc nao e envejosa vc esta abisolutamente serta viu e muito muito obg por as aberasoes as copias mao feitas e a quele vidio de claudia leite em lady gaga que se cuide ingles orivel e aquela roupas meu deus… lady gaga se senteria culpada por isso se ela ver isso como vc disse ela e capaiz de acabar com a acareira e se ver isso so vai aumentar…..+++++ainda o ibope e a fama dela bjsss deelaine glitter gools de morango de patricinha

    patricinha assumida e super fã de lady gaga
    se vc leito estever a fim de conversar com migo mim add no msn : elaine_scc_@hotmail.com
    adiciono com muito prazer♥♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: