Especial 15 Anos – Cores

por Cleide Sousa

Resolvi essa semana fazer um especial de posts de 15 anos – talvez gaste mais de uma semana -  vou colocar aqui várias “inspirações” para as debutantes.

Ultimamente eu tenho visto vestidos de 15 anos de todas as cores… legal ter fugido um pouco do tradicional branco, porque atende a todos os gostos de todas moças.

Vestidos de debutantes comuns no mercado

A grande questão que observo é que a maioria dos vestidos segue o mesmo modelo, e geralmente não são tão bonitos. Tecidos baratos, bordados de gosto duvidoso e além de tudo,  luvas geralmente da cor do vestido, que os deixam mais com jeito de fantasia do que de vestido de baile de aprensentação de uma jovem dama à sociedade – este é o propósito da festa de 15 anos!


Se o vestido com a saia volumosa é de gosto duvidoso, aquele novo estilo com franzidos espalhados pela saia tampouco são elegantes. Em alguns casos podem até ser, mas exigem muito cuidado no restante do modelo para não o colocarem a perder.

Apesar de não gostar muito da cor, a blusa tomara que caia, com poucos bordados foi uma opção "passável" para essa saia...

Neste post, vou compartilhar algumas sugestões, dividirei por cores e tecidos. Claro que não consegui toda gama de cores, mas creio que algum modelo pode agradar quem está indecisa.

Vou começar pelo rosa, que é a mais romântica das cores, e apesar de eu achar muito adequada para a ocasião, tenho visto pouco em debutantes.

 

Vestido rosa vintage

Resolvi começar com esse rosa claro, modelo vintage, por que ele foge do lugar comum que temos visto. A blusa é tomara que caia, mas tem um detalhe exclusivo e bem roântico. O tecido rendado com acabamento liso nos babados deu ao vestido ares de realeza.

Outro vintage, tomara que caia em seda e com bordados florais. Achei extremamente delicado, romântico e elegante. Perfeito para o baile!

O tom de rosa antigo, fica muito chique para vestidos de baile, e acho perfeito com essas saias de babados. Especialmente para as magrinhas, que gostariam de dar um maior volume ao corpo.

O vestido acima não é dos meus favoritos, mas para as mais ousadas e que gostam do tom pink, é uma sugestão interesante. O bojo e saia de tule tiram o vestido do lugar comum.

É moda nas festas de 15 anos, receber os convidados com um vestido e dançar a valsa com outro. Este vestido acima é uma pedida elegante para recepção. Os paetês salpicados pelo vestido dão o brilho na medida de não ofuscar o vestido de baile, que deve ser a estrela da noite.

Os vestidos curtos de tafetá com saínhas volumosas, agradam a maioria das meninas. O vestido acima, conjugado com os acessórios certos, também é uma boa pedida para recepção da festa.

Para aquelas que querem fazer diferente da maioria, este vestido é uma jóia rara. Reparem na beleza dos babadinhos sobrepondo seda e renda bordado. Glamouroso na medida certa!

Mais algumas sugestões para encerrar o “Post Rosa”:

Lindo e chique para quem não curte vestidos volumosos

Para quem é moderna, sem deixar de ser romântica... adorei esses!!!

Para variar do "tomara que caia"

Para as Barbies da vida real

Para aquelas que não gostam de volume

E para as que gostam de muito volume: saia com microbabadinhos...

Para as clássicas e discretas receberem os convidados

Outro clássico para recepção dos convidados

Idéia legal para a boate - pós valsa

Para quem gosta de pink

Bem romântico, para recepção

 

Outra sugestão "pós valsa"

Para acompanhar alguns acessórios que combinam com vestidos rosa:

 

 

Sapato metálico, para as moderninhas!

Meia pata, peep toe… lindo!
Para as românticas…
Mais um para as românticas
Sandálias metálicas combinam com quase todos os modelos de vestido
Dourados poderosos
Linda sandália pérola com os saltos cravejados de cristais
Para as fashionistas – Louboutin

 

“]

Para aquelas que preferem prata ao invés de dourado [Louboutin também!

Mais um...

E os cabelos?

Tranças são lindas e joviais, mas combinam com vestidos menos glamourosos

As tranças com acabamento em coque, dialogam bem com um vestido mais elegante

Mais um penteado lindo

As tiaras estilo princesa ficam lindas!

Mais uma!

Este modelo de tiara é muito popular entre as noivas, mas eu gosto mais para debutantes

Outra opção: flores naturais nos cabelos

As artificiais também ficam bonitas

 

As sugestões agradaram vocês? Aguardem que tem mais…

74 Comentários to “Especial 15 Anos – Cores”

  1. nossa todos os vestidos sao muito lindos mais eu amei todos eu queria todos para minha festa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. ah ameiii gente tenho 10 anos e ja estou planejando minha festa e vou compra ums vestidos igual a esse pq sao maravilhosos adorei esses vestidos PARABENS

  3. Adorei um vestido me manda o telefone e o estado que vocês alugam essa loja

  4. QUERIA SABER COMO FAÇO PARA COMPRAR O VETSIDO E QUERIA SABER SE DA PARA ALUGAR.

  5. queria saber como faço para comprar ou alugar esse vestido de babadinhos rosa , e queria saber onde é essa loja .

  6. nossa eu ameii o roxo claro ele é lindo de mais

  7. amei amei amei so que fautou uma ciizinha vestido de pequuenininhas

  8. quero todos pra mim!!

  9. tenho 13 anos sou muito moderna, minha mãe gosta daqueles q vc fica parecendo uma barbie, ja eu gosto dos tomara que caia mas sou evsngelica. Como faço para achar um meio termo?

  10. ameiiiiiiii todos os vestidos

  11. os vestido e muito lindo

  12. amei os vestidos este ano vou comprar um desses

  13. eu adoreiiii vou comprar um desses

  14. ameiii vou tamben comprarrr!!!!!!!!!!!!!

  15. eles sao muito lindos!
    !!amei todos

  16. Gostei Muito Amei Amei Queria Tudo Pra mim kkkkkkk ♥

  17. amei tudo cada detalhe todos são lindos ainda mais que o meu nome é faz parte da Cleide maquiadora

  18. aonde posso alugar algum desse?

    • Luisa, aonde você mora?
      Posso te ajudar a pesquisar, essas imagens são ilustrativas.
      Dependendo de onde vc mora, há lojas que fazem vestidos para primeiro aluguel, vc escolhe o modelo e eles confecionam pra você!

  19. oi,pode me mandar teu endereço,pois queria dar uma passada por ai .

  20. você conhece alguma loja no Rio de Janeiro que faz vestido para primeiro aluguel?

  21. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!!

  22. meu aniversário de 15 anos vai ser mês q vem e eu tenho q escolher uns 3 pra mim
    parabéns,
    são lindos demais

  23. eu amei o 2 vestido !! vou fazer minha festa de 15 anos e amei o 2 vestido

  24. caramba!!! mto liiindoos esses vestidos
    tava com mta dúvida de qual cor eu ia escolher pro
    meu aniversário mais acho q fico com o lilás…
    faz um favor aí,bota mais vestidos com a cor lilás
    pra mim vê♥♥♥

  25. o vestido para o baile pink esta um show, vou tirar como modelo para minha filha bjs e parabens

  26. adoreiii
    são liiiiiiiindo dmmms.
    já até maandeei faazeer umm p./ miim

  27. gostei de todos esses vestidos me enterecei mas nos rosas se vcs puderem mandar uma tabela de preços para min eu agradeceria.
    obrigada………..

  28. vou fazer a minha festa em 2015 mas já estou se progamando.

  29. Os vestidos são lindos mas queria um vestido curto! :)

  30. Minha festa de 15 anos vai ser ano que vem,acho que festa a fantasia mais claro tem que ter a valsa….qual desses modelos se encaixa melhor pra a festa e pra quem está acimad o peso ideal? PARABENS! Todos são incriveis

  31. Nossa, muito perfeitos !
    Me ajudou bastante, pois faço quinze ano que vem e estou vendo de tudo para que minha festa seja perfeita !

    Poderia colocar mais modelos de vestidos longos e cheios ?

    beeijos’

  32. ameih os vestidos todos estão liindos perfeitamente os sapatos os pentiados tds liindos d++ ameih

  33. oi, ceidi vc podia botar no blog algumas maquiagens??

  34. olá,CLEIDI vc poderia colocar algumas sugestoes de maquiagens??

  35. lindosss nossa é um sonho de toda menina

  36. amei todos os vesidos,só não gostei d alguns sapatos

  37. adorei vou querer um desses para minha festa de 15 anos
    asashashasahshahasahahs

  38. eu nãao gosteei muito de alguns vestidos acho que não presisa todo esse volume …

    • Realmente Raissa, para o meu gosto pessoal, os vestidos volumosos são dispensáveis. Nos meus 15 anos, eu usei um muito volumoso, mas hoje em dia eu não usaria… o mesmo para noivas, especialmente elas, os vestidos mais fluidos me agradam mais. Só que como há todo tipo de gosto, postei as várias possibilidades…

  39. eu adoreiii todos os modelos mas eu prefiro mudar a cor ….
    kkk
    mas vou fikar sonhando mesmo kk
    não vai dar pra mim fazer a festa dos meus sonhos fatto :/
    mas fika pro sonhoo mxm
    bjim !!

  40. Eu gosto Muito da Cor Preta, mais eu não acho que ficaria legal, uma cor escura, preto, Pra receber os convidados, eu gostaria de saber, que sugestões de cores para “acompanhar” o Preto você me da .

  41. nossaaaa quero todos um mais lindo que os outros,e os sapatos intao nossa maravilhoso!
    quem desenha os vestidos esta de parabens :)
    bjos

  42. Adorei meus cabelos sao bem vermelhos sera que conbina com o vestido rosa

  43. gente vocês acreditam que a coisa mais dificil de fazer ao escolher o vestido das damas é esplicar para a minha mana q a festa é minha e não dela

  44. amei os vestidos e os sapatos um lindo que o outro….

  45. amei todos, so que estou em dúvida, entre o rosa e roxo…… alguém me ajuda…. mas e claro que tem que esta de acordo com meu tom de pele…. sou morena….. 1,55, magra, naum muito so um pouquinho….. agradeço se me ajudarem.
    Obrigada!!

  46. nossa o roxo é lindo parece que vai casar minha festa de 15 anos so sera em 2014

  47. amei todos yaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. amei as dicas espero que minha festa seja pelo menos algo parecido com o que vi!#MUITO LINDOOOOOOO

  49. Você disse que desenha vestidos, se eu te mandar uma imagem de um, será que você desenharia pra mim? Aguardo resposta pelo email: simoneacv@hotmail.com

  50. Primeiramente parabens os vestidos são tdos lindos.Eu gostariade usa um vesido rosa com branco rodado e volumoso,mas ñ sei o que escolher pois o mu niver é so o ano que vem tenho medo de escolher agora e logo após mudar de ideia!Poderia me dar umas dicas

  51. olá eu gostaria de saber aonde eu posso encontrar uma sandalia rosa igualsinha a essa em caruaru pernambuco

  52. Lindos seus vestidos e so aluguel? queria compra pode me indicar?

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

